domingo, maio 27, 2007

Amigos estamos em terras argentinas por hora ainda em Bs As. Adoramos a cidade, tao civilizada, tao cosmopolita! Impressionante! Percebe-se a marca de uma certa decadência mas até isso ajuda a dar charme e o melhor, a baixar os preços.

A noite é ainda mais convidativa, os portenhos sao animadíssimos e prolongam a diversao por varios programas noite a dentro. É de matar de inveja outras capitais do mundo a quantidade e a qualidade dos restaurantes,bares e cafés. Hum uma delícia....

beijos portenhos para todos!

Lyara

terça-feira, maio 15, 2007

Velho/novo Hype

Mais uma dica musical, no embalo do post do André sobre a Regina Spektor.

Alguns dias atrás estava vendo vídeo clips na MTV de madrugada e passou o novo do Kosheen, Overkill, uma banda de Drum & Bass que já está no terceiro álbum. Sei que é ignorância minha, mas eu não conhecia. Eles estouram nas pistas de dança em 2001 com a música Hide U e tocaram no Brasil no Skol Beats de 2002.


A banda é formada por dois DJs e uma vocalista, que tem um vozeirão. O nome dela é Sian Evans. O nome Kosheen é a junção de duas palavras japonesas, ko e sheen, que - segundo o Wikipedia em inglês - querem dizer velho e novo (notaram o título do post?). Mas eu sempre achei que ko queria dizer filho, porque meu pai me disse uma vez que todos os nomes japoneses terminados com ko significavam filho de algo ou de alguma coisa. Por exemplo: meu pai chama Eiko, ou "filho da glória". Minha tia que morreu chamava Sueko, ou "sexta filha" (era a irmã caçula). Minha sobrinha é a Aiko, ou "filha do amor".

Já o meu avô, que lutou na Primeira Guerra Mundial (e aqui entra um gancho para um futuro post), chamava Koshin. Essa era a grafia aportuguesada. Não esqueçamos que o nome da banda foi traduzido do japonês para o inglês. Que viagem a minha...

Baixei o CD novo inteiro, que chama Damage e achei bem interessante. Recomendo.



domingo, maio 13, 2007

Outra festa???



O livro do Winck será lançado em breve, já está até na página da editora.

O livro chama-se "Quem conta um conto aumenta um ponto" e sai pela Editora Garamond.

Vamos ver se ele fará noite de lançamento...

abraços.
anderson