sexta-feira, agosto 15, 2008

Prezados amigos,

Envio o link do podcast que foi gravado comigo e está disponibilizado a partir de hoje no site da Rio Bravo. É uma entrevista que fizeram comigo nesta semana para comentar economia, esporte e olimpíadas. O link pode ser acessado pela nota que saiu na Folha de hoje. Acho que ficou bem interessante e com uma boa profundidade. Dá para acessar pelo link abaixo.

Fora isso, no fim do mês, dia 29/08, participarei do projeto Esporte na Cabeça, do prof. Gilson Schwartz, da Cidade do Conhecimento. Dá para saber mais informações sobre ele no link que também coloco abaixo. É um projeto bem legal e que vai entrevistar grandes pesquisadores da área esportiva.

Saudações esportivas a todos
Anderson

***********************************************************
Folha de S. Paulo Mercado Aberto 15 de agosto de 2008 04:35:32
Mercado Aberto
GUILHERME BARROS
GOL
Anderson Gurgel, especialista em economia do esporte, fala no podcast Rio Bravo sobre oportunidades de negócios no esporte, marketing esportivo e retorno de investimentos. A entrevista entra hoje no site www.riobravo.com.br/podcast .

______________________
Esporte na Cabeça
http://www.fl2.com.br/bradesco/
Histórias, tecnologias e modelos de negócio no mundo das olimpíadas

Dia 12, 20hs -Rafael Zanette - Marketing em Grandes Eventos Esportivos
Rafael Zanette é administrador formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2004 e pós-graduado em Gestão e Marketing no Esporte pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG) em 2006. Estudioso do marketing esportivo desde 2003, com artigos publicados na área. No ano de 2006 foi convidado a ser o Diretor de Marketing do Instituto Brasileiro de Marketing Esportivo (IBME), cargo que ocupa até hoje. Em 2007, foi gerente de marketing do Brusque Futebol Clube e atualmente trabalha no Departamento de Marketing da Informídia Pesquisa Esportivas em São Paulo. É Diretor de Marketing do IBME - Instituto Brasileiro de Marketing Esportivo.

Dia 15, 20hs - Vitor Melo - Olimpíadas no Tempo e no Espaço
Coordenador do Laboratório de História do Esporte e do Lazer da Universidade Federal do Rio de Janeiro - www.sport.ifcs.ufrj.br

Dia 19, 20hs - Georgios Stylianos Hatzidakis - Curiosidades Olímpicas
Mestre em Educação Física com Especialização na FGV-SP em Administração Esportiva e Presidente do Instituto de Educação Desportiva da UNIBAN - Universidade Bandeirante de São Paulo, Consultor de Marketing e Gestão Esportiva e Proprietário da OLYMPIA SPORTS, empresa promotora de eventos esportivos, Presidente da ABRADE – Associação Brasileira do Desporto Educacional. Membro da Academia Olímpica Brasileira.

Dia 20, 19hs - Nelson Schneider Todt - Os Jogos na Antiguidade
Licenciado em Educação Física pela Escola de Educação Física do Instituto Porto Alegre (1987), Pós-Graduado em Estudos Olímpicos pela International Olympic Academy - Grécia (2005), Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é Professor e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin e membro da Academia Olímpica Brasileira. Desde 2007 desenvolve pesquisa pelo Olympic Studies Center (Comitê Olímpico Internacional - Suiça).

Dia 22 - 20 horas - Fabio Laudísio - Patrocinadores para Atletas Olímpicos
Sócio da Vis Sport & Entertainment desde 2002, integrou o Comitê Coreano da Copa do Mundo de 2002 e tem Mestrado Internacional FIFA em Administração, Direito e Ciências Sociais do Esporte, foi Diretor do IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo.

Dia 29 - 16 horas - Anderson Gurgel Campos - Conhecimento e Mercado
na Globalização dos Esportes
Professor da graduação e pós-graduação da Unisa, Jornalista, formado pela Unesp, e com carreira na área economia, negócios e tecnologia, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Autor do livro “Futebol S/A: A Economia em Campo” (Editora Saraiva, 2006).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial