terça-feira, fevereiro 03, 2004

Meirelles

Fernando Meirelles é um gênio. Faz de sua simpatia sua maior estratégia de marketing.
Não creio na possibilidade dele levar o Oscar de melhor direção mas posturas como essa ajudam a abrir o mercado cinematográfico ainda mais para o Brasil.
As discussões sobre cinema prosseguem. Acredito que sejamos todos críticos em potencial e encontramos neste blog o espaço para transformarmos tudo isto em ato....
Nenhuma outra manifestação artística nos faz debater tanto..... pensando sobre tudo isto, concluí que estamos todos nos lugares trocados.... Anderson e Helen são cinéfilos e um faz pesquisa sobre esportes e outro sobre raízes e tradições brasileiras por meio da culinária... André é que trabalha em editoria esportiva e eu, que não sou um cinéfilo, e gosto de pensar as raízes brasileiras é que estudo cinema.... Darlan, Lyara e Edson parecem estar mais próximos do "eixo" profissional deles.... são mais centrados ?
É a nossa riqueza. Por isto, não concordava e não continuo concordando com o Anderson com a "necessidade" de haver conexão entre o que você pesquisa e sua vida profissional. Antes de tudo, seja qual for seu objeto de estudo, ele tem que lhe proporcionar um imenso prazer.
É como amar "O Senhor dos Anéis" ou "Cidade de Deus". Só isto te faz ter força e vontade para defendê-los.....

Em tempo, minha qualificação é na próxima quinta. Torçam por mim se lembrarem. Creio que esta é a etapa e banca mais díficil em um Mestrado.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial