terça-feira, fevereiro 24, 2004

Sou corinthiano, mas sou contra a Gaviões

Se enganam os que acho que por ser corinthiano fiquei de luto em razão do rebaixamento da Gaviões da Fiel. Pelo contrário. Não é de hoje que sou contra a agremiação no carnaval.

Nos estádios, ela é inigualável, mas sempre achei demais essa história de formar uma escola de samba só para ficar gritando Corinthians no sambódromo. Sem contar que eles são cheio de tabus e preconceitos. O verde, por exemplo, é proibido em qualquer alegoria ou fantasia (sempre achei o desfile da escola muito soturno e dark). No ano passado eles tiveram a pachorra de cantar "os mistérios da floresta" sem mostrar um centímetro de verde.

Pensava eu que a escola já tinha atingido a maturidadee suficiente para separar carnaval de futebol. Mas me enganei. Eles acabaram de divulgar uma nota na qual afirmam que "samba é só diversão", pois a verdadeira paixão é o "curinthia". Fala se eles não merecem passar a próxima década no grupo de acesso.

Confira a íntegra da nota reveladora:

"Os Gaviões da Fiel, quatro vezes campeões do carnaval paulistano, lamentam o rebaixamento para o grupo de acesso, apesar do desfile campeão apresentado no sambódromo no último dia 21 de fevereiro. A fatalidade da quebra de um carro não tirou o brilho do maior desfile de 2004.

Reconhecemos a punição pelo atraso, mas repudiamos algumas notas dos jurados, principalmente nos quesitos fantasias, enredo e alegorias, em que nossa escola foi unanimidade de beleza na passarela do samba.

A história do Corinthians é marcada por glórias, dificuldades e batalhas. A
torcida é guerreira, jamais abandona o barco. É fiel. E agora não vai ser
diferente. Provaremos isso novamente. A luta continua. Não é uma queda que
vai quebrar a corrente dos Gaviões da Fiel.

Em 2006, estaremos de volta ao nosso lugar. A grandeza dos Gaviões foi
apenas abalada, mas jamais derrotada. O ano de 2004 será de glórias para o
nosso Corinthians, e esse entusiasmo vai nos levar novamente ao topo do
carnaval de São Paulo. E vai, Corinthians!

É nessa hora que temos que mostrar a verdadeira Raça CORINTHIANA, nós somos os Gaviões da Fiel e nada irá tirar o brilho que conquistamos através da nossa história.

Nunca poderemos esquecer que vivemos PELO CORINTHIANS e não DO CORINTHIANS, somos A TORCIDA QUE SAMBA e o Carnaval nunca estará acima de nossa paixão principal, o glorioso CORINTHIANS.

As adversidades servem para engrandecermos ainda mais. Os Gaviões agradecem o apoio de toda nação corinthiana e ratificam a promessa de um trabalho cada vez melhor para honrar o nome do glorioso CORINTHIANS, nosso maior compromisso.

SAMBA É DIVERSÃO, NOSSA PAIXÃO É TORCER PARA O CORINGÃO”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial