quarta-feira, fevereiro 18, 2004

De novo, esse papo de idade

Hoje fui ao ortopedista, porque estou com dores no ombro direito desde o fim de semana. Havia feito alguns exercícios de levantamento de peso, com uns pesinhos que meu irmão comprou. Devem pesar uns 6kg cada. No sábado, fiz 70 flexões em cada braço. No domingo acordei com muita dor no ombro e nem consegui fazer o meu cooper. Não conseguia nem balançar o braço direito.

Hoje, ao ver o raio-X, o ortopedista me mostrou uma cavidade oval na ponta da ponta arredondada do osso do meu antebraço, no ponto onde ele se liga a um outro osso do ombro (não sei os nomes dos ossos). Ele disse que isso é um desgaste, que ocorreu por causa da degeneração do meu ligamento.

O médico disse que isso é normal, os ligamentos começam a se degenerar depois dos 30 anos. Ele mesmo já operou os dois ombros. Não tem muito que fazer, só me receitou um antiinflamatório, para a próxima vez que o ombro começar a doer. Ele disse que viu medo na minha cara.

Nessa hora eu estava pensando; "se com 31 já estou com um osso do ombro batendo no outro, como eu vou chegar aos 90 anos?????"

Passadas algumas horas, já não sinto mais medo. Agora estou tranquilo, dentro do segundo terço da minha vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial