sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Nada como ter a Globo ao seu lado

A Lyara que me perdoe, mas o que a Vênus Platinada faz com a opinião pública é aviltante. Pelo menos no que diz respeito ao jornalismo. Todos sabem que a notícia do dia que estragou a festa de 24 anos do PT no Hotel Glória, no Rio, foi a denúncia da Época, que conseguiu fitas que mostra a mais nova celebridade em suspeição do País, o senhor Waldomiro Diniz, pedindo propina a um bicheiro em nome de candidatos da eleição 2002 em troca de futuros favores nas licitações. Pois bem, o elemento nada mais é do que assessor do Planalto, foi indicado pelo Dirceu e trabalhava diretamente com o superministro. Eis que a Globo abre o Jornal Nacional dizendo: fitas mostras cobrança de propina do presidente da Loteria do Rio de Janeiro durante o governo de Benedita. A informação de que até ontem Waldomiro trabalhava no mesmo andar de Lula e que foi demitido antes da revista chegar às bancas, o JN não achou pertinente para a chamada.

O mano não é filiado ao PT, mas trabalhava no governo do PT em cargo de confiança por indicação de homens influentes do PT. Ele foi nomeado para a presidência da loteria do Rio no governo Garotinho e foi mantido na gestão Benedita. Nas eleições, ele afirma ter levantado fundos para a campanha do PT e de Rosinha.

Ligar o caso diretamente a Dirceu e Lula é oportunismo da oposição sem rumo, mas proteger o governo desta forma, ligando o escândalo só à defunta Benedita é demais.

Com a Globo a favor, que mal pode fazer uma CPI que está a ser aberta? Após assistir o Jornal Nacional, os líderes do PT não terão mesmo porque não saborear aos risos o bolo do aniversário de 24 anos. Nada como ter bons emissários para fazer o trabalho sujo e curtir as mordomias do poder...

Lembrei agora também das reportagens especiais da semana sobre a cultura brasileira. O JN quis convencer o País que a cultura do País se resume a história da telenovela. Mas deixo para outra hora esta discussão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial