quarta-feira, maio 19, 2004

Ela está com tudo e parece bem prosa

Quando fui a primeira vez para a Paraíba, em 2001, tive que ouvir nego deslumbrado dizer que nem os paraibanos gostavam do estado. E essa pessoa - na verdade um anão de jardim que trabalhou comigo - nunca havia posto os pés lá, porque pra ele só existe viagem de férias se esta implicar em carimbar o passaporte no exterior (não importa se a viagem tem que ser paga em 48 vezes, ele vai).

O anão de jardim não foi o único. Mesmo entre os picadinhos, eu e o Anderson tivemos que ouvir descrenças e desaprovações pela escolha inusitada. Depois de ter ido 2 vezes e estar louca pra voltar, qual não foi a minha supresa na última segunda ao zapear pela intragável Celebridade e constatar que, depois de "nossa, parece o centro histórico de João Pessoa", "parece o Mangai (melhor restaurante do Nordeste)", "parece o litoral sul" , sim Marcos Pantaneiro Palmeira e Lavínia Mala Vlasak estavam na Paraíba. E hoje, lendo o jornal interno da Abril, descubro que o governador do Estado aqui esteve fazendo uma palestra.

Um dos estados que é chamado, por quem conhece todo o Nordeste (infelizmente ainda não é meu caso, mas será - não me importam os carimbos no passaporte português que possuo), de um dos mais bonitos e preservados, parece que começa mesmo a ser descoberto pelo turismo. ótimo para provar que eu e o Anderson não somos tão loucos assim, mas algo que dá medo. Acho melhor eu mudar logo pra João Pessoa antes que os turistas acabem com tudo.

Conheçam. Vale muito a viagem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial