quarta-feira, maio 12, 2004

Lula e o NY Times

Já que o Lula conseguiu mais uma vez mudar a pauta do País, elevando coisas menores a um nível de repercussão desmedido, sou forçado a cobrar também de vocês opinião sobre o assunto.

Que a matéria do NYT é do pior tipo de jornalismo não há dúvida - mais pela forma do que pelo conteúdo, pois a matéria não disse nada além da boataria que já tinha sido publicada em inúmeras notas e colunas, mas não em forma de reportagem e enfoque para a suposta "preocupação nacional" -, daí a expulsar o repórter do Brasil é demais.

Se antes o próprio NY Times havia defendido em editorial que o Lula era diferente de Chavez e Fidel, agora parece que ao menos em termos de liberdade de imprensa eles se equivalem.

Até ontem, a matéria tinha passado despercebida por toda imprensa mundial e a americana. Hoje, graças a ingenuidade do governo petista viramos destaque no mundo todo. Já o País e o Congresso encontrou motivo para continuar paralisado por pelo menos mais uma semana.

As associações de jornalistas caíram de pau, já a opinião pública movida pelo falso nacionalismo e sentimento anti-americano parece ter ficado ao lado de Lula. As enquetes na internet mostram uma margem de apoio de pelo menos 59%.

E vcs, o que acham?




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial