sexta-feira, fevereiro 27, 2004

A NAÚSEA

Estou tentando ignorar o escândalo Waldomiro Diniz mas...
Depois de causar 100 mil desempregos diretos ao fechar os bingos - de fato, Zé Dirceu é "imexível", como diria um outro ex-ministro - nosso ilustre Presidente resolve agora usar a agenda social para abafar o escândalo.
Até quando teremos que viver neste Lamaçal político que faz do Brasil uma "Republiqueta Arcaica" ? Machado de Assis dizia que existiam dois Brasis. Um oficial e outro real. Segundo o escritor, o oficial seria aquela falso, artificial que estava ligado ao governo e suas atitudes desencabidas que quase nunca correspondem aos verdadeiros anseios do povo brasileiro.
Por outro lado , para o pai de Capitu, o real seria aquele feito pelo povo que trabalha, paga IMPOSTOS, acredita e mantém a esperança que isto aqui possa ser um lugar cada vez melhor.
Ao deixar que a "esperança vencesse o medo", o povo brasileiro -e nele eu me incluo - queria que este país fosse governado por homens vindos do país "real". O comportamento do PT perante a primeira grande crise que o governo enfrenta é muito próximo ao do PFL/PSDB na época do escândalo sobre Eduardo Jorge, ex- assessor de FHC.
A onda rosa que abrandou as ideologias políticas do partido da estrela agora atinge a ética de seus integrantes. Lula e seus "companheiros" viraram vidraça e deveriam ter imaginado isto quando assumiram o comando do país. São os riscos de se exercer o Poder e fazem parte da liturgia do cargo.
Por que agora não permitem que se faça um CPI como tantas vezes eles clamaram em vexames parecidos de outros governos ? Afinal, quem não deve.....
(Heloísa Helena deve estar adorando tudo isto.. mesmo porque fatos assim dão munição para a senadora para futuras eleições, quem sabe para cargos ainda mais poderosos...)
Perante ao efeito que teve a matéria da revista Época na vida do Palácio do Planalto, nenhum apoio do JN parece ser suficiente. Uma sombra elameada paira sobre Zé Direceu e Lula... E eles certamente sabem disto...Para o rompimento de confiança do eleitor não há Fátima Bernardes e William Bonner que dêem jeito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial