segunda-feira, janeiro 12, 2004

Declínio do Império

Ontem eu assisti O Declínio do Império Americano. Depois de esperar semanas na lista da locadora o filme me chegou às mãos ontem e hj reestreou no cinema... leis de murphy...

A minha dica é: se vc. gostou de Invasões Bárbaras vá assistir e se vc.ainda estava só na intenção, vá ver o Declínio... antes! Os dois filmes são ótimos. Declínio é mais cínico e ácido. Mas tb. tem sua parte sensível. Não posso deixar de pensar em nós ao assistir esse tipo de filme. É emocionante a cena em que um dos personagens diz a todos a sua família são os que ali estão - seus amigos e pq por isso ele não tem medo de envelhecer sozinho. A primeira parte do filme cansa um pouco ainda mais pq somos obrigados e relembrar aquela estética dos anos 80! Mesmo assim a montagem dos diálogos dos dois grupos ( Mulheres X Homens) é ótima. Depois que todos se reúnem na casa o filme cresce e consegue instigar e comover.

Ver o primeiro filme ajudou a entender algumas coisas do segundo, principalmente sobre a relações dos personagens. Vale a pena ver os dois filmes. Eu amei! Gostei mais do Invasões não só por causa das minhas referências pessoais histórias e emocionais mas tb. pq ele alcança um tom levemente melodramático, que não existe em Declínio, chorei no cinema e continuei chorando sentada no bar, depois da sessão. Ontem sozinha em casa não chorei.

São ambos filmes memoráveis!!!!!

Lyara

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial