quinta-feira, junho 10, 2004

LADIES AND GENTLMEN, THE QUEEN IS NACKED !!!

Acabo de chegar do show de RuPaul, no Olímpia. Bem vazio....
Aquela que já foi considerada a maior top drag do mundo em Nova York no início dos anos 90 veio ao Brasil para um espetáculo de 25 minutos, em que ninguém pediu bis... para que ?
RuPaul pelas terras tupiniquins encerra uma época. Inspiradora das drags brasileiras, que tiveram papel fundamental por estas bandas ao dar visibilidade à questão homossexual na década passada, e depois resolveram deixar seu papel de "clown chocante social" e se deixaram levar pela fantasia de serem "tops", a drag americana apenas mostrou que felizmente ser gay em São Paulo já denota e conota um outro comportamento social.
Guetos, barbies, gogo boys,e as próprias drags balançando a peruca e "dublando" músicas "internacionais" que não entendiam a letra fazem parte de um passado, que somente os mais saudosistas gays de classe média parecem ter saudade ! (Acredito ser essa uma boa hipótese para se explicar o "esvaziamento" dos Jardins).
As baladas noturnas consideradas bacanas - onde historicamente os gays sempre se encontraram - são agora "Mix". Vá à Trash 80'S , à D Edge ou ao AmpGalaxy e você entenderá perfeitamente o que estou dizendo...
Um milhão de pessoas na rua fazem toda a diferença quando se quer discutir "Orgulho" e direito à diferença. A Parada se "desvirtuou" para alguns. É fato ! Mas ela também já cumpriu sua função primeira. Entra agora em outra fase. Quem disse que paulistano não sabe ou gosta de carnavalizar ? Que vendam-se abadás ! Um novo Reinado está chegando ! Sim, ele está ligado a Momo ! Há inversões para que novos territórios - híbridos essencialmente - sejam comquistados !
O arco-íris dos gays da classe média parece enfim começar a fazer sentido enquanto símbolo. Que ele também venha a colorir o mundo gay pobre....

THE QUEEN IS DEAD ! A RAINHA ESTÁ POSTA !

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial