quarta-feira, junho 09, 2004

FRIENDS PICADINHO - PENÚLTIMO EPISÓDIO

(Atendendo pedido de Helen ...)


Lyara atravessa o corredor de quartos da casa de Helen e Anderson em direção ao escritório. Está vestida de roupa de praia, óculos escuro e canga. A porta está aberta. Entra . Edson está despachando com Ed.

-Oi Big. Vamos para a praia ?

-Agora num dá Ly. Daqui a pouco.

-Edson você só trabalha! Precisa descansar ...

- É precisa descansar chefe.

- Aí Ed ... quando você resolve me aconselhar tenho vontade de sair correndo... (Para Lyara) Cadê o Darlan ?

-É outro workaholic... Conseguiu uma entrevista exclusiva com o governador e foi almoçar com ele... (assusta-se) Edson, melhor sairmos. Vem Ed !

Parada na soleira da porta está a JapaGirl, noiva de Edson há mais de uma década !

- O que você está fazendo aqui ?

-Sou sua noiva, tenho direito de ficar com você !

- Eu disse que queria ficar sozinho com meus amigos...

-Suas irmãs acharam que eu estava no meu direito e em me mandei para cá !

Edson fica sério e grave:

-Vou chamar o Ed e vocês vão para o aeroporto !

-Não vou embora. Você pensa o que ?!

-Penso que eu me enchi de você e das pessoas que querem controlar minha vida !

-Sua família vai ficar furiosa....

-Problema deles. Acabou ! Não quero casar e você é muito chata !

-Você quer é viver descendo e subindo a Augusta ! Canalha !

-Quero sim ! E também quero que todas as “meninas” me chamem pelo nome. Qual o problema !

- Sem –vergonha !!!!

-Ed, Ed, anda logo....

Corta para a praia . Helena e Lyara estão conversando. Anderson está no mar surfando.

Helen perplexa:

Eu não acredito que ela veio até aqui. O Edson já tinha dado um barracon com ela porque não queria sua companhia...

-Pois é ! Mas ela tá lá, no seu escritório !!!!

-Aí ! Num vai sobrar nada ! Ainda bem que tem seguro contra furacão...

- O Edson é ponderado !

Chega Darlan. Só sorrisos ! Beija Lyara. Ela pergunta:

-E aí como foi lá ?

-“Menina” o governador me deu um furo sobre o turismo em Pernambuco .. A Globo-Ig vai adorar ... Vou pegar o lap top e bater a matéria agora...

-Darlan, você continua com o gás do começo da carreira – diz Helen – Nem parece que diretor de redação da Globo News-IG !

- Lyara ri : Ele é assim mesmo. O Jr fica passado com o pique do pai... Aliás, ele te ligou ?

-Ainda não. Também tô curioso !

-Devíamos ter ido juntos !

-Lyara deixa o garoto viver. Na nossa época também não queríamos companhia para estas horas...

Plano Médio em Anderson que segura a prancha e acena. Vem em direção a praia.

-Olha quem chega !

Márcio aparece.

_Olá queridos !!!! beija todos.

- Conta tudo Márcio !!!! Anderson curioso !

-Num vou ter a sua vida boa de reitor, mas virei secretário do audiovisual !!!

- Brasília é sempre bem-vinda ! Comenta Lyara.

-Para quem cara-pálida ? ri Márcio

Anderson fica sério:

-Aí meu deus !!!! Esqueci a reunião na reitoria.... por que você tinha que lembrar Márcio ? Agora é tarde ! Vou buscar champagne para comemorarmos seu novo cargo !!!!!

-Ah Anderson, por isso sua secretária ligou atrás de você ?

-Não me mata He... (faz biquinho) O meu repolhinho.....

- Você tá terrível. Essa mania de esportes radicais depois de “velho”,,,,, ri

- Abri uma empresa disto. Tenho que experimentar o que vendo... imaginou você vendendo comida sem nunca provar ???

Helen olha para Márcio:

-A casa ainda está de pé ?

-Olha Helen, a hora que cheguei o Big tava expulsando a noiva e o Ed....

Surpresa geral. Estão todos comentando. Edson chega.

-E aí Edson ? – perguntam todos quase ao mesmo tempo ?

-Não consegui perdoar ela por ter queimado minha segunda coleção de gibis. Chega ! Adoro ser solteiro !!!!!!

Vão todos em direção á casa. Entram pela sala de TV que dá para a praia. A empregada diz para Lyara e Darlan:

- O Jr ligou, reclamou que vocês não atendem celular !

-Aí meu deus Darlan !

-Vamos ligar !

Pega o celular ! Tempo.

-E aí filho.

-Sei.. duas notícias....

Darlan ri.

-Gasto esse dinheiro feliz. ! Tá bom.. Beijo e parabéns !!!!

- Fala com sua mãe....

-Lyara aflita: que houve , ele não conseguiu ?

-Lyara, o JR entrou na UNESP para fazer comunicação social .....

Risadas....

-Coitado dele ! – diz Anderson em tom de piada ...

A campanhia toca . A empregada vai atender ! Anderson diz:

-Deixa que eu abro. Busca taças e champagne para gente ! Vamos fazer uma tripla comemoração ..

-Tripla ? –pergunta Helen

-Ao cargo do Márcio, a faculdade do Jr e ao fim do noivado do Edson com a JapaMala !!!! – responde Anderson se dirigindo para o hall de entrada. Abre a porta e um sorriso :

-Não acredito !!!!! Você veio !!!! Que saudades ! Achei que tivesse esquecido .... – diz rápido e bem-humorado .

De pé, parado na soleira da porta a câmera focaliza.......














0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial