terça-feira, janeiro 27, 2004

BEST SELLER

Que 50 páginas a mais sobre diegese.... como já tenho um editor interessado, vou é virar um best seller com a análise de "Cidade de Deus"... rs
No ano passado entrevistei Bruno Wainer, presidente da Lumière do Brasil, que tem contrato de distribuição exclusiva dso filme da Miramax por aqui.
Bruno comentou que o presidente da empresa americana não se conformava do filme de Meirelles não ter sido indicado ao Oscar e que o relançaria mesmo que tivesse que investir dinheiro pessoal na empreitada.
O resultado está aí. E parte das minhas considerações sobre o filme estará na minha matéria da página 2 de sexta -feira do Fim de Semana.
Estou feliz com minha percepção, isto sim... sem modéstias, quando troquei o objeto de estudo de meu mestrado não imaginava o quanto oassunto poderia render.... ponto prá mim que vou para a banca de qualificação com este trunfo na manga.
Agora, não vejo nenhuma melhora na Academia. Acredito que por mais bons anos ela continuará premiando mais do mesmo....
Basta olhar as 11 indicações para "O Senhor dos Anéis". Claro que com o término da trilogia, que é um filme só de 9 horas ou mais, torna-se óbvio quem será o "Grande Vencedor do Oscar 2004".... clássico é marketing, pensem nisto independente de suas convicções cinematográficas.
Mais feliz ainda eu fiquei por "Carandiru" não ser indicado. O filme é péssimo e tem problemas gritantes de foco narrativo, como o livro de Varella. O primero Blockbuster premeditado do cinema brasileiro não convenceu....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial