terça-feira, janeiro 27, 2004

ARCADISMO NA PÓS-MODERNIDADE

Todas as vezes que chego numa cidade histórica mineira é assim...nos primeiros quinze minutos fico imaginando o que farei no tempo infinito que ali permanecerei... após essa sensação vem a de que o tempo será infinitamente curto para descobrir a cidade toda.
Com Tiradentes não está sendo diferente ! Os mineiros mantém em seu silêncio o segredo do bucolismo brasileiro. Aqui, cercado por montanhas e por paredes históricos rompe-se a sensação de claustro e ganha-se a sensação de liberdade... "liberdade, ainda que tardia...."
Minas é uma viagem dentro de mim mesmo... em meu coração-montanha passa um trem ... ele chega para me lembrar que eu ainda oscilo em minhas antíteses, como o barraco vertiginoso e desregrado que aqui se instalou e permanece até hoje.....

Márcio Rodrigo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial