quarta-feira, julho 20, 2005


Neísa, a pantera da coroas e da jaboticaba

Como deve ter chegado a muitos de vocês, chegou tempos atrás para mim também o hit "Jaboticaba", da musa daí do lado. Aquela musiquinha infame, com base de Grease, mas que ouvida a primeira vez não sai da cabeça.

Como sempre tive curiosidade e dúvidas da veracidade desses fenômenos da internet, resolvi checar se a tal Neísa existia mesmo. Pra que. É mais uma daquelas histórias que só acontecem comigo.

Devo ter sido o primeiro repórter fora de Botucatu que ousou ligar para a nova revelação da música pop brasileira. Ela pediu um minuto para poder para no acostamento e começou a contar a história da sua vida de coroa solteira, dona de imobiliária e compositora de chuveiro, que resolveu gravar um disco e desde então, apesar das barreiras impostas pelo mercado fonográfico, já transformou-se até na musa dos estudantes de medicina e dos estandes do SBT nos rodeios do interior de São Paulo.

Para encurtar a conversa perguntei se ela tinha outras músicas e se podia me mandar o CD. Dias depois chegou a encomenda: cd, carta de apresentação, cópia de uma entrevista dada ao jornal de Botucatu, tudo dentro de um envelope com o timbre da imobiliária dela.

Descobri então que, além da Jaboticaba, ela também tinha composições do tipo "Rock da Coroa", "Rap das Coroas" e "Saradona". Todas na mesma linha de funk-brega-caipira. Se não fosse pela última faixa "Pit bull", diria que seria melhor ela ter parado na "Jaboticaba" mesmo.

De qualquer forma, me convenci que não existia ali nada além do que um fenômeno de internet e não seria eu a promover a pantera. Fiz uma notinha burocrática falando do novo spam e do mp3 colocado por ela num site e dei o assunto por encerrado.

Mas ela não desiste. Continua me mandando e-mails, falando da sua luta e perguntando o que eu acho. Eu me limito sempre a lhe desejar boa sorte, mantendo a minha política de nunca desprezar o potencial de uma fonte ou artista em busca do estrelato.

Agora, ela acaba de me informar que o CD já está nas mãos de uma distribuidora e que agora já é possível comprar até mesmo em lojas virtuais. E o melhor, ela acaba de lançar um site pessoal com todas as suas músicas à disposição. Como ela mesmo afirma: "Se cuida, Kelly Key!"

Só não quero ser eu o responsável por esse sucesso!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial