terça-feira, maio 16, 2006




















A viagem dos sonhos:
ParisBerlinLondres
e mais um pouco de Paris

Já estou de volta em casa, Darlan foi trabalhar mais tarde e ate fez almoço para mim. Foi ótimo voltar e vê-lo me esperando tão cheio de saudades. E o almoço....hum.... arroz, feijão, saladinha fresca e bife!!! Imaginem que eu fiquei um mês sem um bifinho....A viajem de volta foi tranqüila. Passei direto na alfândega graças a Deus.... alias Deus foi muito generoso comigo nesses dias não me aconteceu nada de mal e encontrei pessoas gentis e solicitas por onde passei. Tudo deu muito certo.

Fui a quase todos os lugares que queria, passeei muito. Foi uma imersão cultural. Quase uma overdose.

Gastei bastante, mas dentro do esperado. Não comprei tudo que queria pq achei as coisas caras, pq a maioria não e muito melhor do que temos aqui e tb. por falta de tempo. Não da para passear, fazer programas culturais, se divertir e ainda fazer compras! Acabei dando preferência para os programas culturais e a diversão. Como meu pai sabiamente aconselhou, tratei de aproveitar o tinha de melhor lá, já que nesse mundo globalizado temos tudo no mundo todo, e a maioria das coisas são MADE IN CHINA!!!!!...rs...

Então curti bastante as pessoas que reencontrei e novas que conheci e os lugares que visitei. Bebi muito e comi mais ainda, foram vinhos franceses e espanhóis (que estão na moda), cervejas alemãs e inglesas, drinks mais fortes nas noites Londrinas, pães inigualáveis, queijos variados, presuntos, salames, salsichas, doces deliciosos, yogurtes cremosos e batata, muita batata de todos os modos! Felizmente os longos dias de primavera proporcionaram oportunidades de queimar as calorias extras.

Em abril passei por emoções tristes e saudosas, porque não importa onde estejamos nossos sentimentos nos acompanham. Me alegrei pensando que meu irmao devia estar gostando muito de me ver nessa aventura no Velho Mundo, onde quer que ele estivesse.

Alguns dos melhores momentos foram passados dentro dos museus vislumbrando as obras que formaram minha cultura histórica e artística, descobrindo os segredos e detalhes que só podem ser conhecidos quando apreciamos a obra pessoalmente. Outros deliciosos passei enquanto andava pela rua despretensiosamente, ou me deitava para descansar num parque ou quando bebia algo novo e delicioso num lugar animado com gente diferente. Também houveram ótimos momentos com amigos em mesas bar ou em restaurantes charmosos, e ainda mais outros momentos encantadores nos espetáculos que assisti, musicais, bale ou mesmo com os músicos de rua. Enfim tanta coisa que fica impossível descrever tudo, uma experiência única.
Observar e poder conviver um pouco com culturas diferentes é intrigante e excitante. Só o fato de ter ido já valeu a pena.

Mas é bom estar de volta matar as saudades do marido, ficar em casa, comer comidas triviais e tomar banho descentemente.

Agora preciso matar as saudades de vc.s amigos!

Ah agradeço de coração aos que me ajudaram a realizar tal proeza, sem eles não seria possível: meus pais, Darlan, Sandra, Kiko e Flavia.

E Helen parabéns atrazadíssimos!!!! Tem lembrançinha para vc. vinda da terra onde se amam os gatos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial