quinta-feira, junho 29, 2006

E O PESCOÇO QUEBROU EM TRÊS PEDAÇOS

O raro diazinho de folga no meio de semana só poderia ser aproveitado em família.
Papos com meu pai (cada vez melhor, diga-se) ótimos pra ganhar alguns argumentos pra votar 13 em outubro sem peso na consciência.
- Ligo lá pro Rio Grande do Norte e só ouço falar de gente do sertão que antes tava passando fome e agora tá ganhando Bolsa-Família - disse ele.
Não vou contrariar meu pai. Tucanos e pró-nulos, não me venham com nenhum argumento.

Mas o mais divertido é um dia de tiozão!
17h30, pego a sobrinha mais velha na escola e dou a idéia de passar na locadora.
Corro pra prateleira de DVDs e a Maria Eugênia alerta:
- A vovó falou que é pra pegar Fita. Porque tem Video em casa e ninguém usa.
Tento argumentar, falar que DVD é mais legal, mas não rola.
Minha sobrinha também não contraria a avó.

Uma escolheu "Cinderella", a outra, sob pressão do tio, trocou Teletubbies por "Meninas Superpoderosas - o filme". Chego em casa, me aprontando pra ver a Lindinha e a Florzinha comendo pipoca debaixo do edredon, mas nada do video funcionar.

Lá vai o tio mexer nos fios, tentar ver se tudo está no lugar. Para isso, tinha que tirar uns enfeites da estante. Puxei com cuidado um pato roxo de porcelana, presente da minha tia pra minha mãe, coloquei em cima da mesa e avisei as duas pequenas: - Cuidado pra não esbarrar no pato pelamordedeus!

Vinte segundos depois, o pescoço do pato estava quebrado em três pedaços e a mais nova abria o berreiro, com medo da bronca da avó.

Eu, péssimo exemplo, ensino o caminho da mentira e sugiro assumir a culpa pra livrar as duas. Elas entram na pilha e começam a ter outras idéias para fugir da bronca, que vão desde dizer que o pato caiu sozinho até fugir e morar na casa do tio!

No fim das contas, minha mãe chega em casa, vê o pato quebrado, pergunta quem foi e as duas se entregam. Aí dona Tereza vira pra mim e pergunta porque diabos eu tirei o pato do lugar.
- Maria Eugênia disse que a senhora falou pra ver vídeo, que ninguém usava o video em casa...
- Eu? Nunca falei isso na vida!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial